Os cabelos coloridos ou em cores fantasia ganharam destaque nos últimos tempos, ainda mais depois que algumas famosas como Katy Perry, Demi Lovato, Kylie Jenner, entre outras, aderiram ao estilo.
Eles inspiram um visual descontraído que em contrapartida, expõem muita personalidade e autenticidade.
Tem interesse no estilo e quer saber mais? Então continue lendo o post e saiba tudo sobre os cabelos coloridos!
Cabelos Coloridos
Os cabelos coloridos que fizeram sucesso nos anos 60 e 80, recentemente voltaram a ser tendência, invadindo a cabeça de famosas e fashionistas.
E não é para menos, uma vez que demonstram um visual forte e ousado, acompanhado de personalidade marcante, uma das principais características almejadas na nossa sociedade atual.
Os fios coloridos podem ser usados em diversas tonalidades como azul, rosa, verde, roxo, laranja, entre outros. Mas, independente do tom, sempre deixam o visual com um toque divertido e ousado. E para cada cor escolhida, além do gosto particular, também pode haver uma influência.
Isso porque, as cores podem ser interpretadas como termômetros que indicam o estado de espírito, como também, representarem uma determinada fase na vida. Assim, vale ter cuidado para escolher a tonalidade adequada.
Contudo, além de escolher a cor ideal, também é importante saber que cabelos em cores fantasia são expostos com mais facilidade à intempéries e agentes agressivos. E essa ação externa em contato com os fios fragilizados pelo processo químico de pigmentação, podem resultar em danos como queda e ressecamento. Com isso, atenção e sempre siga com os cuidados necessários!
Assim, saiba mais sobre cada cor, bem como inspirações e dicas. Veja!
Confira Outros Assuntos:
Como pintar o cabelo de colorido?
Pintar o cabelo de colorido ou em tons fantasia pode ser um pouco difícil, caso o seu fio natural seja escuro ou em tonalidade muito diferente da que pretende alcançar.
Com isso, para pintar adequadamente e também evitar os possíveis danos, sempre procure um profissional para realizar o procedimento, visto que provavelmente será necessária descoloração para chegar a nova pigmentação. O método de descolorir, por ser agressivo aos fio, sempre deve ser feito com muita atenção e mesmo antes, vale iniciar com uma rotina de tratamentos que minimizem os efeitos do processo químico.
Assim, para uma transformação definitiva, tente não fazer o tingimento em casa, ainda mais se não tiver muita experiência e habilidade com os cabelos. Visto que, isso poderá resultar em enfraquecimento e sérios danos.
Dessa forma, busque um profissional confiável e que possa fazer a pigmentação com muito cuidado. O que trará como resultado fios bonitos e com vitalidade, além de promover à você mais segurança e autoestima.
Contudo, saiba que para pintar os cabelos coloridos, além de tonalizantes, também é possível utilizar outros componentes que alteram a cor, mas não de forma definitiva. E essa pode ser uma ótima opção para gerar menos danos às madeixas, bem como, testar a tonalidade por um tempo, sem alterar a pigmentação real dos fios.
Para isso é possível usar anilina, crepom ou até spray. Confira as diferentes formas para pintar o seus cabelos de colorido!
Como pintar o cabelo com anilina
Tingir os cabelos com anilina, como já mencionado, pode ser uma ótima opção para quem busca evitar os danos nos fios. Para fazer esse procedimento, os itens necessários são:
- Anilina na cor de sua preferência;
- 2 colheres de sopa de creme de pentear de cor branca;
- 1/2 colher de chá de álcool;
- Recipiente para fazer a mistura; e
- Pincel para fazer a aplicação.
Para melhor pigmentação, recomendar-se aplicar no cabelo previamente lavado, porém seco e sem resíduos de produtos como cremes ou óleos. Ademais, a aplicação deverá ser feita da seguinte maneira:
- No recipiente, coloque a anilina e acrescente o álcool, a fim de diluir os ingredientes;
- Acrescente o creme de pentear e mexa com o pincel ou uma colher, até que a mistura fique homogênea;
- Em seguida, separe o cabelo em mechas pequenas e aplique a mistura de forma igual, evitando manchas na pigmentação;
- Depois de passar nos fios, deixe agir em média 30 a 35 minutos e enxágue com água abundante.
Como resultado, seus cabelos ficarão com uma coloração vibrante e brilhosa. Porém lembre-se, que esse tingimento não altera a cor da estrutura capilar, com isso, após alguns dias pode haver o início do desbotamento. Em média a anilina no cabelo dura cerca de 15 dias, com isso, caso queira repita o processo entre 20 ou 30 dias, a fim de manter a cor vibrante.
Como colorir o cabelo com papel crepom
O tingimento dos fios com papel crepom é indicada somente para os cabelos mais claros, visto que em fios escuros a cor pode não alterar. Contudo, os itens necessários para fazer essa coloração nos cabelos são:
- Papel crepom em cor de sua preferência (os que aderem com mais facilidade são o vermelho, roxo, verde, azul e rosa);
- 1 litro de água em temperatura levemente morna; e
- Recipiente para fazer a mistura e mergulhar as pontas dos cabelos.
O método de tingir os cabelos com papel crepom, geralmente é indicado para quem busca por mudanças na região do comprimento e pontas. Isso porque, para realizar a pigmentação é necessário imergir os fios na água, o que é difícil de ser feito na área do couro cabeludo. Com isso, se pretende alterar a cor de todo comprimento das madeixas, busque por outro método dentre os citados nesse post.
Após separar os materiais, faça da seguinte forma:
- Corte o papel crepom em tiras e coloque no recipiente com a água;
- Aguarde por alguns minutos até perceber que a água absorveu toda a pigmentação do papel, isso pode levar em média 30 minutos;
- Ao perceber a água bem pigmentada, mergulhe as pontas do cabelo no recipiente e aguarde por 30 segundos;
- Após o tempo, retire o cabelo e repita o processo de colocar e tirar o cabelo a cada 30 segundos, até que o pigmento esteja nos fios;
- Para finalizar, retire o excesso de água com papel toalha ou toalha velha, visto que ficará manchada pela cor; e
- Aguarde o cabelo secar naturalmente para conferir os resultados.
É importante lembrar que esse tingimento dos fios é provisório e pode sair facilmente quando o cabelo molhado entra em contato com tecidos, assim tenha cuidado com as roupas!
Como pintar o cabelo de colorido com spray
Atualmente no mercado é possível encontrar sprays de cabelo que colorem os fios de maneira provisória, o que evita danos e agressões. São fáceis de usar e tirar, além de existirem em inúmeras colorações atendendo a todos os gostos.
Para utilizar é simples, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Lave os cabelos previamente, desembarace bem e depois aguarde secar;
- Com os fios secos, separe em mechas, o que irá facilitar a aplicação uniforme;
- Depois de separar, balance a embalagem do spray, a fim de misturar bem a pigmentação; e
- Aplique mecha por mecha, das pontas para a raiz, evitando contato com o couro cabeludo;
- Repita o processo em todo o cabelo e pronto!
E como já mencionado, vale o lembrete que esse tipo de coloração é provisório e sairá logo após a primeira lavagem. Assim, não se preocupe se não gostar muito da tonalidade, uma vez que poderá experimentar outras.
Também, para evitar sujeira e incômodos, no momento de fazer a aplicação com o spray no cabelo, use roupas que possam sujar, bem como, em locais que sejam práticos para higienização, caso respingue ou espirre sem querer, como por exemplo, banheiros ou até dentro do box.
Agora que já conhece diferentes formas de pintar os cabelos, que tal ver algumas inspirações? Confira diversos tons em diferentes cabelos!
Inspirações de cabelos coloridos
Transformar o visual de uma hora para outra, nem sempre é fácil e por isso, trouxemos algumas fotos para inspirar seus próximos looks. Afinal, dúvidas de como será o resultado final podem interferir. Assim, veja modelos e diferentes estilos de cabelos coloridos, permitindo que você exponha toda sua personalidade e autenticidade, com beleza, segurança e autoestima.
Cabelos coloridos rosa
Os fios na coloração rosa ganharam destaque nos últimos tempos, garantindo adeptas em todas as texturas e comprimentos de fios. Essa cor, geralmente relacionada ao romantismo, também traz um toque forte e ousado ao visual.
É uma ótima cor para transformar e incrementar looks, podendo ser usada tanto no inverno como verão. E pode ser conquistada em tons mais claros ou escuros, dependendo da sua vontade e tonalidade dos cabelos naturais.
Os cabelos claros são de fácil pigmentação com anilina e até crepom, porém nos fios escuros a sugestão é pelo spray ou até tonalizante, caso queira uma coloração definitiva.
Cabelo colorido azul
O cabelo azul é um charme e muito usado por mulheres estilosas, que gostam de transparecer força, mas com uma pegada mais tranquila e pessoal. Geralmente, demonstra personalidades mais contidas e marcantes, além de combinar muito com estações de outono e inverno.
Essa tonalidade, também é interpretada como uma cor mais calma e suave, ligada a espiritualidade e leveza, com isso, se está passando por essa fase em sua vida e busca uma transformação no visual, pintar os fios de azul pode ser uma ótima sugestão.
O azul também pode garantir um bom efeito com anilina, crepom ou spray, dependendo da tonalidade dos fios, contudo, mesmo nos escuros os reflexos estarão garantidos.
Cabelo colorido verde
Os tons de verde estão em alta há algum tempo, uma vez que transmitem uma sensação tranquila e equilibrada, que remete a natureza e autoestima. Essa cor fica bonita em todos os tons de pele e também, combina com todas as épocas do ano.
Nos cabelos castanhos claros ou loiros aderem com mais facilidade auxiliando o realce, porém nos fios escuros pode alterar um pouco no resultado, revelando um verde bem acentuado.
Para conseguir essa coloração usando o método com crepom é necessário que os fios estejam claros, já com anilina e spray a coloração intensa será mais fácil adquirida. Contudo, se seus fios forem em tom muito escuro, pode ser que somente um processo de descoloração com posterior tonalizante dê o efeito esperado. Assim, em caso de dúvidas lembre-se de consultar um profissional hair style.
Cabelo colorido roxo
O roxo é conhecido por ser uma cor misteriosa e espiritual, que além ser intrigante está em alta na moda atual. Combina com todas as estações do ano, mas principalmente outono e primavera, uma vez que também inspiram transição.Nos cabelos escuros, a tonalidade roxa pode ser intensa e fechada, enquanto nos loiros pode variar até para o lilás, caso queira esse efeito.
Para conquistar essa cor sem descoloração e tonalizante, a maneira mais indicada é a anilina e spray nos fios escuros, contudo, se os fios forem claros, o crepom também poderá ser usado resultando em uma cor forte e muito bonita.
Cabelo colorido nas pontas
Para fazer uma mudança gradativa com as cores, uma boa opção é pintar somente as pontas do cabelo, criando o efeito ombre hair ou californiana.
Esse efeito pode ser usado em praticamente todas as tonalidades e é ideal para quem busca mudar com métodos caseiros. Isso porque é o mais indicado para fazer com o papel crepom, visto a forma de realizar o procedimento. Mas além disso, pode ser feito com os outros métodos, resultando em uma aparência mais leve e divertida para os fios.
Cabelos coloridos cacheados
Os cabelos cacheados já são lindos normalmente, mas com as tonalidades coloridas ficam ainda mais vibrantes, cheios de vida e textura, que garantem uma transformação ousada e impactante. Contudo, como essa estrutura de fio perde nutrição com mais rapidez é importante associar o tingimento a uma rotina de cuidados, a fim de manter a beleza e saúde.
Essa dica de cuidados é ainda mais importante quando do tingimento é feito a partir de descoloração e tonalizante. Com isso, tenha atenção e não descuide, principalmente da hidratação e nutrição.
Cabelos coloridos curtos
Caso tenha os fios curtos e está pensando em alguma maneira de inovar, uma boa sugestão pode ser o cabelo colorido. Afinal, uma coloração alegre sempre estimula o ânimo, deixando-o mais ativo e também, realçando a personalidade.
O colorido pode ser aderido em todos os estilos de cortes curtos, além de todas as curvaturas de fio, garantindo atitude pessoal e autêntica. E para tingir em casa, os métodos mais indicados são a anilina ou o spray, uma vez que com o crepom o procedimento será difícil.
Com isso, pense sobre qual método prefere fazer e não deixe de transformar o visual, aumentando assim, a sua beleza e autoestima.
E então, gostou de saber sobre o cabelo colorido? Deixe seu comentário!
Deixe um comentário