O cabelo com ondas é lindo, cheio de movimento e leveza, porém, para deixá-los dessa forma é necessário saber como usar o babyliss.
Caso não tenha muita prática com o equipamento, não tem problema!
No início pode ser um pouco difícil, mas com um pouco de prática e as dicas certas, você conseguirá deixar seus fios ondulados e lindos.
Para saber um pouco mais, continue lendo esse post e veja como usar o babyliss de forma rápida e simples.
Índice
Como usar babyliss
O babyliss é queridinho entre as mulheres que querem mudar e variar o visual cotidianamente.
No início, pode ser um pouco complicado manuseá-lo, porém, depois de algumas tentativas, você conseguirá fazer tranquilamente.
E o resultado, vale apena, pois as ondas e cachos ficam lindos em vários looks do dia a dia, como roupas de trabalho e também com vestidos de festas.
E no momento de transformar o visual é necessário levar em conta, os diferentes modelos de babyliss e os resultados que cada um apresenta.
Confira Outros Assuntos:
Modelos de babyliss
Atualmente no mercado, dentre os diversos modelos, quatro são mais comuns e dentre eles, cada um possuí características e resultados diferentes.
Babyliss fino
O babyliss fino possuí 1/2″ ou 12,7 mm de diâmetro. Ele faz um cacho bem fechado e curtinho e é indicado para cabelos cacheados e ondulados, que procuram por mais definição e volume.
Caso tenha os cabelos curtos, esse modelo também é indicado, uma vez que, ele permite maior definição e mobilidade com os fios menores.
Babyliss médio
Esse modelo, geralmente possuí a circunferência de 1″, ou seja, 25,4 mm e ele é muito utilizado e permite um efeito de cachos mais fechados e ondas menores.
Esse modelo de babyliss é perfeito para ser usado em penteados de festa e looks mais elegantes e formais.
Babyliss grosso
O babyliss grosso, possuí circunferência entre 1 1/2″ e 1 1/4″, ou seja, entre 32 a 38 mm. Isso permite cachos mais abertos e com o visual mais leve e suave.
Esse tipo de ondulação é perfeita para o verão e combina com looks modernos e descontraído.
Babyliss espiral
Esse modelo é muito indicado para quem não possuí muita prática em usar esse equipamento, uma vez que, ele possuí uma espécie de gabarito ou guia, onde as mechas devem ser colocadas. Ele também possuí a circunferência menor em relação aos outros modelos, sendo de 3/4″, ou 19 mm.
Por ser mais fino, permite um cabelo com mais textura e volume, deixando-os mais fechados e definidos.
É perfeito para ser usado no dia a dia e transformar o visual de forma rápida e descolada.
Um dos pontos negativos é a impossibilidade de fazer os cachos para os dois lados, uma vez que a guia delimita o sentido a mecha somente para uma direção.
Depois de conhecer os modelos de babyliss, aprenda a usar sozinha, para deixar seus fios soltos e lindos.
Como usar o babyliss sozinha
Usar o babyliss sozinha não é nenhum bicho de sete cabeças, com algumas dicas e cuidados é possível fazer de forma simples e com ótimos resultados, basta um pouco de treino e confiança.
Cuidados com o cabelo antes de usar o babyliss
Antes de iniciar com o babyliss, alguns cuidados são necessários, assim, o primeiro passo é lavar bem os cabelos, mas não utilize o condicionador.
O condicionador e máscara possuem a função de amaciar e soltar os fios, dessa forma, ao usá-los antes do babyliss é possível que os cachos se desfaçam com mais facilidade.
Depois de lavar, desembarace bem os cabelos e aplique o protetor térmico, pois esse produto será fundamental na manutenção dos fios saudáveis e com brilho.
Caso busque por um efeito mais duradouro nos cachos, utilize o mousse de cabelo, ele manterá os fios com mais textura, o que também permitirá mais durabilidade.
Após a aplicação dos produtos, seque bem com o secador e escova, deixando os fios bem soltos e com a textura mais lisa.
Procure deixar as pontas bem modeladas para um melhor acabamento após o babyliss.
Agora sim, seus cabelos já estão prontos para receber os cachos.
Passo a passo de como usar o babyliss sozinha
Depois dos cabelos secos e soltinhos, você poderá iniciar com os cachos, mas para isso, separe alguns itens que você irá precisar, como grampos ou presilhas, spray fixador e o babyliss.
- Separe o cabelo em mechas com no máximo, um dedo de largura, pois dessa maneira, os cachos ficarão mais naturais e leves;
- Segure o babyliss inclinado para baixo e prenda a ponta da mecha, enrolando em volta do babyliss, sentido a raiz do cabelo. Deixe o equipamento a pelo menos 5 cm de distância do couro cabeludo, inicie pela parte da nuca e termine na frente, isso também auxiliará na execução dos cachos;
- Mantenha a mecha no babyliss por 10 a 15 segundos e solte, nesse momento segure o cacho e prenda com um grampo na raiz dos cabelos;
- Repita o processo em todo cabelo e para dar um efeito mais natural, procure virar cada mecha para um lado;
- Depois de terminar todo o cabelo, tire os grampos, solte os cachos com os dedos e finalize com um spray fixador.
Prender os cachos com grampo e aguardar esfriar para soltar é fundamental para que as ondas tenham maior durabilidade, movimento e beleza.
Como usar o babyliss espiral
O babyliss espiral é muito parecido com os modelos comuns, a diferença é sua facilidade em segurar e definir a mecha, uma vez que, ele possuí um molde ou guia que prende os fios com mais eficácia.
Essa guia que envolve o babyliss, também não esquenta, evitando queimaduras e acidentes com o equipamento.
Nesse modelo, também há um dispositivo ou presilha, que segura a mecha, permitindo mais praticidade na hora de enrolar, contudo, se tiver cabelos longos, o babyliss espiral não é muito indicado, pois a guia limita um pouco o comprimento da mecha.
Já nos cabelos curtos, esse modelo pode ser bem prático, permitindo um efeito com mais volume e textura.
Para usar o babyliss espiral, também é necessário que os cabelos estejam lavados, desembaraçados e com os devidos cuidados de termoprotetor, escovação e mousse, conforme descrito no passo a passo acima.
Somente após esses passos é que os cachos devem começar a ser moldados.
- Separe os cabelos em pequenas mechas;
- Pegue a mecha e prenda com a presilha do babyliss;
- Enrole a mecha no babyliss, seguindo a guia e aguarde de 15 a 20 segundos;
- Solte do babyliss, mas mantenha o cacho fechado, segurando com a mão e prenda com um grampo ou presilha na raiz dos cabelos;
- Repita esse processo em todo o cabelo, com mechas bem finas.
Esse equipamento, por possuir um diâmetro menor, possibilita mais volume e textura, assim, quanto mais fina as mechas, maior o efeito de cacheado natural.
Como fazer babyliss no cabelo cacheado
Os cabelos cacheados nem sempre acordam bem definidos e com movimento e, para isso, o babyliss pode ajudar e transformar o seu look.
Fazer o babyliss nos cabelos com cachos, também permite um efeito mais duradouro e delineado.
Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário alisar o cabelo para fazer cachos com babyliss, no cabelo natural é possível fazer de forma rápida e prática.
O mais importante para que o efeito fique bem natural é encontrar um babyliss fino ou com o diâmetro pequeno.
Esse modelo é o que mais se adéqua aos cachos e deixa um visual natural, com movimento e leveza.
Antes de começar com o babyliss é necessário usar um spray ou leave-in termoprotetor e esperar secar.
Diferente do cabelo liso, nos cachos não é necessário separar mechas, uma ótima dica é deixar os cabelos soltos ou com o penteado que deseja usar e faça o babyliss somente onde houver a necessidade de mais definição e brilho.
Para fazer os cachos, siga o passo a passo anterior, porém não é necessário prender o cacho com grampo na raiz, uma vez que a textura do cabelo cacheado, segura melhor a definição.
Outra dica para deixar os fios bem naturais é mesclar as mechas, enrolando algumas para dentro e outras para fora, essa desordem permite um efeito mais leve e suave.
Aplicar o spray fixador para finalizar, também irá prolongar a durabilidade e definição dos cachos.
Como usar babyliss no cabelo curto
Fazer babyliss no cabelo curto pode parecer um pouco mais difícil, mas não é uma vez que o segredo esta no diâmetro do equipamento.
Para o comprimento do cabelo ter curvas delineadas, busque por um babyliss fino ou médio, quanto menor o diâmetro, mais cacheado ficarão os fios.
O preparo e cuidado com os fios é o mesmo, independente do comprimento dos cabelos.
- Separe o cabelo em duas pares, sendo uma os fios da parte de cima da cabeça e outra os cabelos da nuca e laterais;
- Após separar, coloque o babyliss inclinado para baixo e enrole da ponta até a raiz, deixando aproximadamente 5 cm de distância do couro cabeludo;
- Segure cada mecha por aproximadamente 15 segundos e solte;
- Repita esse mesmo processo em todo o cabelo e solte com os dedos, permitindo um efeito mais solto e natural.
- Finalize com spray fixador.
O efeito de ondas nos cabelos curtos é tendência e permitem um estilo muito descolado e cool.
Penteados com babyliss
O babyliss é muito utilizado para dar um toque especial nos mais diversos tipos de penteados, assim, usar essa dica em penteados fáceis irá possibilitar looks diferentes e modernos.
Veja alguns modelos e fotos para inspirar seu próximo penteado.
Penteados com babyliss no cabelo longo
Os fios longos são lindos e cheios de personalidade e nos penteados mais formais, possuem um toque muito chique e elegante.
Fazer penteados com tranças e partes presas, também ajudam no efeito de leveza e sofisticação do look
Penteados com babyliss no cabelo curto
Os cachos nos cabelos curtos permitem penteados muito modernos e descolados, que podem ser usados nas mais diversas ocasiões.
O penteado com babyliss no cabelo curto, deixa o visual mais leve, porém com muita atitude e caso, ainda não tenha o babyliss, usar a chapinha para fazer cachos é uma opção.
Tranças e presilhas, também ajudam muito bem a compor penteados e incrementar o visual do dia a dia.
Depois de todas essas dicas e cuidados, ficará mais fácil fazer babyliss sozinha, uma vez que, agora já conhece as melhores opções e o passo a passo de como fazer seus cachos.
Deixe seu comentário e conte-nos o que achou das nossas dicas e como ficou o seu visual beach waves!
Deixe um comentário