Não aguenta mais ver a sua maquiagem linda e impecável se desmanchando e manchando roupas por ai? Então, conheça a melhores bases para pele oleosa e resolva esse problema de uma vez por todas!
Afinal, é muito constrangedor quando fazemos uma produção linda, super bem acabada, com a pele lisinha e depois de algumas horas ela fica com aparência gordurosa e pegajosa. Além das fotos e flash, que deixam perceptíveis os poros abertos e efeito brilhoso. Chega!
Vamos te ajudar a resolver isso de uma vez por todas. Isso porque, com a base certa, sua pele vai ficar sequinha e a maquiagem intacta por muito mais tempo.
Quer saber mais? Então conheça a melhor base para pele oleosa de 2024!
Índice
Melhores Bases para Pele Oleosa de 2024
A pele oleosa requer alguns cuidados, que envolvem limpeza, esfoliação, mascaras, entre outros, que ajudem o rosto a permanecer bonito, sem acnes e excesso de brilho.
E mesmo depois de toda essa atenção, não é possível descuidar da maquiagem, principalmente a base, pois ela será o alicerce de toda produção. Contudo, mesmo com a grande variedade de bases para o rosto no mercado, muitas vezes é difícil encontrar aquela que mais se adéqua a pele e também à sua necessidade.
Afinal, algumas pessoas se maqueiam somente para festas e eventos mais curtos e rápidos, enquanto outras usam o dia inteiro para trabalho e dia a dia, necessitando de uma cobertura mais alta, com durabilidade longa e de qualidade, evitando retoques e desconfortos ao longo do período.
Assim, para te ajudar iremos dar algumas sugestões e dicas para escolher a melhor base para pele oleosa, a fim de deixar seu rosto sequinho e a maquiagem bem feita por mais tempo. Confira!
1
Melhor Escolha
Base Líquida Colorstay Fps 15 Revlon
A base líquida Colorstay Fps 15 da Revlon é uma das mais vendidas e famosas do mundo.
Isso porque, ela possuí o acabamento matte e a formulação livre de óleo, o que ajuda a manter a pele sequinha e lisa por mais tempo, sem marcar as linhas de expressão.
Igualmente, conta com uma ótima fixação e aderência a pele, evitando transferência e tornando-se resistente ao suor, umidade e consequente, oleosidade. A cobertura é considerada de média a alta, cobrindo muito bem imperfeições como manchas e marcas. E ainda conta com FPS 15, protegendo a pele contra raios UV, por pelo menos 1 hora e meia, além de ser fácil de aplicar e espalhar.
A marca conta com pelo menos 10 opções de cores que atendem aos mais variados tons de pele e também possuí longa duração, permitindo o controle de oleosidade e efeito de pele lisa por bastante tempo, mesmo no calor.
2
Custo Benefício
Base Líquida Maybelline Fit Me
A Base Líquida Maybelline Fit Me é uma das mais famosas do Brasil, por sua grande variedade de cores e uso em diferentes tonalidades de pele. Afinal, são 18 tonalidades com efeito matte e toque seco bem definidos e percebidos principalmente, nas peles oleosas e com acnes, atendendo diretamente o público brasileiro.
A textura é bem líquida e fluída, o que facilita a aplicação com pincel ou esponja e rápida absorção, promovendo um acabamento lisinho, sem manchas e aspecto pegajoso.
E vale saber que ela também possuí o controle de oleosidade e excesso de brilho, fazendo com que a maquiagem tenha durabilidade e bom acabamento por mais tempo. A cobertura é de leve a média, fazendo do produto ideal para se usado no dia a dia, no trabalho, faculdade e até ao ar livre.
Essa base também não apresenta transferência, evitando desconfortos como, manchas nas roupas e superfícies próximas a você.
E ela também tem um bom rendimento, fazendo do produto muito acessível em relação a durabilidade e custo benefício.
3
nao
Base de Longa Duração Super Stay 24h Maybelline
A Base de Longa Duração Super Stay 24h Maybelline é uma das queridinhas das mulheres que gostam de média a alta cobertura, bem como, um efeito de pele mais natural e saudável.
Mesmo com o acabamento matte, ela é um pouco mais cremosa que as demais, permitindo um efeito menos opaco e seco à pele.
Ela também ajuda a suavizar a aparência das linhas de expressão e devido a sua cobertura, disfarça muito bem manchas e marcas existentes na pele.
Possuí boa fixação, durabilidade e aderência não saindo com suor ou umidade, contudo apresenta um pouco de transferência em tecidos e superfícies claras ao longo do dia.
Conta com proteção contra raios UV com FPS 19, protegendo o rosto por pelo menos, 2 horas sem necessidade de reposição.
E também possuí 8 opções de cores, atendendo a grande parte das tonalidades de pele das brasileiras.
4
nao
Base Matte Alta Cobertura Tracta
A Base Matte Alta Cobertura Tracta é ideal para quem gosta de altas coberturas, cobrindo todas as imperfeições da pele. Ela possuí a textura cremosa e efeito matte, que ajuda a uniformizar a pele, além de deixa-la lisinha e sem aparência de poros.
E igualmente é de fácil aplicação e espalha muito bem, contribuindo para o rendimento e durabilidade do produto. Contudo, é possível perceber um pouco de transferência em superfícies claras, bem como, o acúmulo em áreas com linhas de expressão.
O efeito matte segura a oleosidade de forma considerável, contudo após em média 4 horas de utilização é possível identificar pontos mais brilhosos e com oleosidade. Assim, essa base é mais recomendada para utilizações em festas e eventos curtos ou nos períodos mais frios do ano, onde a oleosidade é mais controlada.
Essa base, ainda conta com vitamina E, que ajuda a nutrir a pele, evitando ressecamento ou efeito rebote após a aplicação. E é uma boa opção, visto que possuí o preço bem acessível, tornando-se uma boa opção, contudo atenção ao período em que a base segura o aspecto oleoso.
Após 4 ou 5 horas de uso, para amenizar a oleosidade, recomenda-se aplicar um pouco de pó compacto, ajudando no efeito mais sequinho à pele.
A Tracta possuí 8 opções de cores, que transitam desde os tons mais rosados até os amarelados, atendendo a diversas tonalidades de pele.
5
nao
Base Cremosa – Pausa para Feminices Tblogs
A Base Cremosa Pausa para Feminices é uma das que possuem mais opções e variações de cores com alta cobertura, principalmente para pele negra.
Ainda em relação as cores, as nuances entre o rosado e amarelado são ótimas, atendendo a vários tons de pele, de forma harmônica e sem o efeito gasparzinho no flash das fotos.
Ela não possuí óleo em sua composição, o que ajuda a evitar o brilho e oleosidade por pelo menos 4 horas.
A cobertura é ótima, cobrindo muito bem as manchinhas desagradáveis da pele.
Seca muito rápido após a aplicação, o que ajuda no leve efeito de toque seco, sem craquelar ou marcar as linhas de expressão.
Como a maioria das bases cremosas, ela possuí um pouco de transferência, mas somente após algum tempo de utilização e ela é muito fácil de aplicar, aumentando de forma considerável a durabilidade do produto.
Ela também é resistente a água e não obstruí os poros, evitando cravos e espinhas indesejados.
Assim, caso tenha dificuldades em encontrar as tonalidades adequadas ao seu tipo de pele e não precisa de uma base que aguente a oleosidade por um dia inteiro, você pode investir na Base Cremosa Pausa para Feminices, sem medo!
Como Escolher a Melhor Base para Pele Oleosa?
Com tantas opções e promessas de produtos milagrosos no mercado é difícil encontrar aquele que realmente cumpre o que promete, principalmente se tratando de bases para o rosto com oleosidade.
As bases são produtos usados por grande parte das mulheres, pois permitem uma pele mais lisa, sem imperfeições e ideal para nos sentirmos mais bonitas e com a autoestima elevada.
Contudo, ao perceber o rosto brilhando, com a sensação grudenta e derretida, tudo vai por água abaixo.
E para evitar isso, antes de comprar uma determinada base, devemos nos atentar a alguns aspectos que irão interferir diretamente no resultado final, como textura, acabamento, entre outros. Saiba mais!
Identifique a Melhor Textura para a Base
Atualmente, há bases com textura cremosa, líquida, pó e bastão, onde cada uma atende a diversos tipos de peles e necessidades distintas.
Para pele oleosa, a textura mais recomendada são as bases líquidas e fluídas, que são mais leves e aderem à pele mais facilmente, contudo nem sempre a cobertura é alta.
Bases com a textura cremosa são as mais indicadas para quem busca alta cobertura, contudo é importante analisar se na composição existe algum tipo de óleo.
Mesmo quando na embalagem consta “oil free”, ao testar algumas marcas de base é possível identificar um residual do ingrediente, que querendo ou não, influencia diretamente na durabilidade e acabamento da maquiagem.
As bases de bastão ou pó são boas, mas para a pele oleosa podem não ser tão vantajosas, isso porque pode ocorrer o entupimento dos poros, o que prejudica ainda mais a pele, causando eventuais espinhas e cravos.
Assim, no momento de escolher, lembre-se de optar pelas texturas mais leves e fluídas, que ajudarão na durabilidade e efeito mais sequinho à pele.
Identifique a Cobertura de Acordo Com a Sua Necessidade
Existem bases com cobertura leve, média e alta, onde cada uma atende a gostos e necessidades especificas.
Nos casos de pele com oleosidade, o ideal é procurar por bases que tenham a cobertura considerada de leve a média e se possível à base d’água. Ao usar uma base mais líquida, com a cobertura média, você garante a respiração dos poros e a redução na produção de óleo.
E caso essa textura não cubra todas as manchinhas e imperfeições do rosto, invista em camadas reforçadas e o uso do corretivo, mas fique longe das coberturas pesadas e muito cremosas, pois ao longo do dia isso com certeza fará diferença na produção de oleosidade do seu rosto.
Cuidado com a Transferência da Base
Nada mais chato do que usar uma roupa clara ou cumprimentar alguém e deixar a marca da sua base! Não é mesmo? E infelizmente, essa transferência é comum nas peles oleosas, pois ao percorrer das horas, conforme a produção da oleosidade aumenta, a base tende a se desprender e perder a aderência com a pele, permitindo que saia facilmente em contato com qualquer superfície.
E quanto mais calor estiver a temperatura, cremosa e hidratante for a base, mais intenso será esse efeito.
Assim, como dito anteriormente, lembre-se de escolher bases mais líquidas e com maior aderência à pele.
E mesmo após passar a base, espere alguns minutos até ela secar totalmente, para assim, prosseguir com o restante da maquiagem e caso queira, passe delicadamente um lenço seco ou guardanapo apertando a pele devagar, a fim de verificar se a pigmentação esta saindo ou se aderiu completamente.
Afinal, isso ajudará a manter a pele sequinha por mais tempo e também, evitará constrangimentos com a transferência da cor e manchas nas roupas.
Verifique o Acabamento Desejado
O acabamento matte é ideal para peles com excesso de oleosidade. E assim, ao escolher bases para a pele oleosa, dispense de imediato àquelas com acabamento glow.
Mesmo que seja bonito ao aplicar e dê um aspecto de vitalidade e viço, ao longo do dia esse efeito possuí maior propensão na produção de óleo, pois contém mais ingredientes hidratantes e oleosos em sua formulação.
Bases com acabamento natural podem ser usadas, mas se possível, também devem ser evitadas, pois da mesma forma que o glow, com o percorrer do tempo, a produção de oleosidade da pele será intensificada, fazendo com que a durabilidade e acabamento sejam afetados.
Isso pode provocar manchas na maquiagem, transferência excessiva e aspecto extremamente brilhoso e gorduroso, fazendo com que a pele fique com aspecto pegajoso.
Assim, busque por bases que tenham o acabamento matte e toque seco, deixando a pele com aparência de lisa e sequinha por mais tempo.
Busque as Bases que Oferecem mais Opções de Cores
A cor é um quesito importante em qualquer tipo de base e maquiagem, pois ela irá criar a uniformização e equilíbrio na coloração da pele. Com isso, sempre que for provar cores de bases, nunca teste no braço, mão ou punho.
O lugar certo para comparar a cor adequada é no próprio rosto, na área na bochecha, mandíbula ou próximo a orelha e pescoço, onde a comparação será mais eficaz.
E caso goste de usar pó compacto, lembre-se de considerar a harmonização e equilíbrio dos dois produtos, fazendo com que as cores se complementem, a fim de chegar a tonalidade mais próxima do natural.
E se mesmo diante das opções, não encontrar uma coloração adequada à sua pele, crie misturas com tons mais claros e escuros, que deixarão a cor mais equilibrada, mas sempre utilize produtos da mesma marca e com o mesmo tipo de textura, evitando possíveis transtornos, como manchas e excesso de oleosidade.
Qual a melhor base para pele oleosa de 2024
Depois de conhecer as cinco melhores bases para pele oleosa, ficou mais fácil de identificar a número 1.
E assim, a escolhida é a Base Líquida Colorstay Fps 15 Revlon.
Afinal, ela possuí uma cobertura excelente, com a textura fluída e leve sem pesar na pele, além de possuir o FPS 15, que ajuda a proteger a pele, evitar manchas e danos causados pelos raios ultravioletas.
E além disso, a durabilidade da fixação e o efeito matte também ajudam muito à pele oleosa, prevenindo o brilho e efeito pegajoso, que outras bases podem provocar.
Assim, caso queira uma base para usar durante todo o dia, com cobertura média e controle de oleosidade, invista na Base Líquida Colorstay Fps 15 Revlon.
Melhor base para pele oleosa – Custo Benefício
Agora, se procura uma base com efeito matte, toque seco, para usar no dia a dia, com o preço mais acessível a melhor opção é a Base Líquida Maybelline Fit Me!
O alto rendimento é um dos maiores benefícios, além de ser leve, com boa aderência a pele, deixando o rosto sequinho por várias horas.
As opções de cores também são muitas, contribuindo para a coloração adequada às mais diversas tonalidades de pele.
Como aplicar base na pele oleosa
Para aplicar a base na pele oleosa é importante tomar alguns cuidados que envolvem a limpeza e a utilização de acessórios que ajudarão a pele a segurar o efeito brilhoso por mais tempo.
Nas peles com essa característica, recomenda-se evitar a aplicação com as mãos, mas caso prefira espalhar dessa forma, antes de começar, limpe bem as mãos.
Resíduos ou a própria oleosidade dos dedos podem agravar o efeito brilhoso no acabamento da base, assim, lave as mãos com sabonete e passe um pouco de álcool, a fim de deixa-las sequinhas e livre de bactérias.
Aplicar a base com esponjinhas ou pinceis próprios é a melhor opção nos casos de pele oleosa, pois eles evitarão contaminação com outros resíduos, além de espalhar de forma mais uniforme e sem machas.
Assim, dê preferência a esse tipo de aplicação e para um efeito seco mais duradouro, limpe bem a pele antes de começar a maquiagem.
Utilize sabonetes próprios para pele oleosa e lembre-se de proteger o rosto com protetores solares faciais ideais para seu necessidade.
Depois de todas as dicas e opções, o que achou das sugestões das melhores bases para pele oleosa?
Então deixe seu comentário e conte-nos qual a sua favorita e como foi a experiência após a utilização!
Deixe um comentário