Ainda não encontrou o melhor protetor solar para pele oleosa? Calma! Nós iremos te ajudar! Afinal, entendemos bem o que é buscar por inúmeros produtos e nunca encontrar o que realmente protege e segura a oleosidade de forma eficaz.
Além dos custos e investimentos recorrentes, que não são poucos diante das tentativas para encontrar o ideal.
Enfim, chega de frustrações! Pois, nós daremos dicas de como escolher, além de 5 sugestões para você conhecer e identificar o melhor protetor solar para pele oleosa de . Confira!
Índice
- Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa de 2024
- Como Escolher o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa?
- Escolha o Protetor Solar de Acordo com Fator de Proteção – FPS
- Busque por Proteção UVA e UVB
- Lembre-se de Verificar a Textura do Protetor Solar Facial
- Dê Preferência para os Protetor Solares com Informação de “Oil Free”
- Para Esconder o Brilho Prefira Produtos com o Efeito Matte
- Para Evitar Acnes Escolha os Protetores Não Comedogênicos
- Qual o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa?
- Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa Custo Benefício
Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa de 2024
Encontrar produtos para a pele oleosa pode ser um pouco difícil, pois raramente algum responde imediatamente de forma positiva, sem deixar brilho e efeito pegajoso.
E isso pode acontecer com vários cosméticos, desde as bases até protetores e hidratantes. Mas, com dicas de como escolher e identificar informações relevantes no rótulo, você pode parar de sofrer e assim, encontrar seu protetor solar para pele oleosa ideal.
E para identificá-lo é necessário levar alguns pontos em consideração como textura do produto, ingredientes, tempo de ação, entre outros, que irão alterar diretamente o resultado em sua pele.
Quer saber mais? Então continue lendo e conheça dicas de como escolher, bem como sugestões dos melhores protetores solar para pele oleosa de 2024. Confira!
1
Melhor Escolha
Filtro Solar Fluid FPS40 peles oleosas e acneicas – Adcos
O Filtro Solar Fluid FPS 40 para Peles Oleosas e Acneicas da Adcos é um dos melhores e mais recomendados, devido a sua cobertura sequinha e o controle de oleosidade prolongado.
A textura é bem líquida e leve, aderindo rapidamente a pele, sem pesar ou deixar resíduos, secando em poucos minutos.
Tem proteção contra raios UVA e UVB, tornando-se eficaz em todos os períodos do ano, evitando manchas e envelhecimento precoce da pele.
Esse protetor solar para pele oleosa, ainda conta com a tecnologia pró-defense, que age como um antioxidante e antiglicante, estimulando a renovação celular, elasticidade e efeito mais hidratado, evitando ressecamento, marcas de expressão e envelhecimento precoce, oferecendo assim, um tratamento completo.
Não possui óleo em sua formulação e também é não comedogênico, evitando produção de óleo excessivo, cravos e acnes.
Também é resistente a água e não possui perfume, possibilitando a utilização em diversas ocasiões, até por pessoas mais sensíveis a aromas.
E para contribuir mais no controle de oleosidade possui o efeito matte com sílica antibrilho, que ajuda a manter a pele uniforme, sem efeito de poros abertos ou oleosidade extrema por longas horas.
Assim, caso tenha a pele de com bastante oleosidade e ainda não encontrou o produto perfeito, esse poderá te surpreender!
2
Custo Benefício
Fotoprotetor ISDIN Fusion Water Oil Control – ISDIN
O protetor solar facial Fotoprotetor ISDIN Fusion Water Oil Control da ISDIN é um dos mais bem recomendados por quem tem a pele oleosa e usa o protetor diariamente, principalmente durante atividades físicas.
Isso porque ele possui a tecnologia “safe-eye” que não agride ou arde os olhos ao escorrer com o suor durante a prática de exercícios físicos ou altas temperaturas.
Ele também possui toque seco e controle de oleosidade, auxiliando na redução do efeito brilhoso ao longo do dia. E em períodos mais quentes do ano, a eficácia antibrilho na pele e efeito anti-oleosidade tem o prazo médio de 3 a 4 horas.
É livre de óleo em sua formulação e ainda conta com vitamina E e ácido hialurônico, que diminuem a flacidez da pele, rugas e marcas de expressão.
Esse protetor é muito fácil de aplicar e espalhar, promovendo rápida absorção e efeito leve, parecendo que não há nenhum produto na pele.
É resistente a água e tem alto fator de proteção contra raios UVA e UVB, sendo FPS 64, na pele seca e FPS 56 na pele úmida ou molhada.
3
nao
Protetor Solar Actine FPS30 – DARROW
O Protetor Solar Actine FPS 30 da DARROW é uma ótima opção para quem tem a pele mista ou oleosa, com cravos e espinhas.
Isso porque ele possui a textura fluida, leve, de fácil aplicação e absorção, que deixa a pele com o toque seco e poros desobstruídos, com efeito suavizado.
O FPS 30 protege a pele por até 3 horas, contudo a marca recomenda a reaplicação a cada 2 horas, mantendo a proteção contra raios ultravioletas e controle na produção da oleosidade.
Não tem óleo em sua formulação e é não comedogênico, evitando o bloqueio dos poros e formação de acnes durante a utilização. Porém, não possui o efeito matte, deixando acabamento mais natural, contudo sem ficar brilhoso ou pegajoso.
E conta com proteção contra raios UVA e UVB, tornando-se eficaz em todos os períodos do ano.
Ainda vale ressaltar que de todas as opções da lista, esse é o protetor solar para pele oleosa com a maior embalagem, sendo 120 ml, ideal para uso diário, devido a sua durabilidade e economia.
4
nao
Protetor Solar Normalize Matte FPS 50 UVA UVB – Ada Tina
O Protetor Solar Normalize Matte FPS 50 UVA UVB da Ada Tina é ideal para quem gosta do efeito matte e de pele sequinha ao longo do dia.
Isso porque, além do acabamento extra seco, ele possui controle da oleosidade, evitando produção de sebo e toque pegajoso.
Contém o FPS 50, protegendo contra raios UVA e UVB por até 12 horas, sem necessidade de reposição, conforme garantia e indicação da marca.
O controle de oleosidade e efeito antibrilho também podem ser percebidos por até 12 horas após a aplicação, sendo muito eficaz para quem sofre com oleosidade extrema e precisa de uma proteção duradoura e de qualidade.
Contudo, em dias quentes e temperaturas altas, o controle da oleosidade pode ser diminuído, tendo o efeito de em média 6 horas, o que é muito eficaz em comparação com outros produtos.
A textura é gel-creme livre de óleo, sendo de fácil aplicação, porém após espalhar é possível perceber a pele um pouco esbranquiçada.
Com isso, aplique na pele e aguarde alguns minutos até a absorção completa.
A quantidade e embalagem são as menores da lista, porém possuem bom rendimento, tornando-se um protetor para pele oleosa ideal para usar durante o dia e em eventos longos, em que a reposição do produto não poderá ser feita regularmente.
5
nao
Sun Creme-Gel Oil Control – Toque Seco – Pele Oleosa – Eucerin
O protetor solar facial Sun Creme-Gel Oil Control – Toque Seco – Pele Oleosa da Eucerin é ideal para quem gosta da sensação de pele sequinha com efeito aveludado.
Tem a textura gel-creme, permitindo facilidade ao aplicar e espalhar, contudo pode deixar o aspecto esbranquiçado nos primeiros minutos após a utilização.
Possui proteção contra raios UVA e UVB com FPS 60, sendo um dos mais altos da lista e também conta com o efeito toque seco, ajudando no acabamento uniforme e suave da pele.
E mesmo com o alto fator de proteção, tem a textura leve e suave, sem deixar grudento ou pesado ao passar na pele. Também tem controle de oleosidade, o que ajuda muito as peles mistas e oleosas e é não comedogênico, evitando formação de cravos e espinhas.
Ao aplicar tem o toque leve e não esfarela, possibilitando a utilização também por baixo da maquiagem. E após usá-lo, a pele fica com a sensação de hidratação e maciez.
Nos dias e locais mais quentes, o controle de oleosidade dura em média 4 horas, principalmente na zona T, que envolvem o nariz, a testa e o queixo
Como Escolher o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa?
Para escolher o protetor solar para pele oleosa ideal é importante considerar a textura e formulação, uma vez que eles serão fundamentais no resultado final.
Porém, além do controle de oleosidade é importante que o produto desempenhe sua função, prevenindo a pele de danos causados pelos raios ultravioletas.
Assim, ao buscar o protetor solar para pele com oleosidade, priorize itens como fator de proteção e ingredientes que estimulem a conquista para a pele equilibrada, sem excesso de brilho e oleosidade. Saiba mais!
Escolha o Protetor Solar de Acordo com Fator de Proteção – FPS
O fator de proteção ou FPS é um dos itens mais importantes à serem observados ao escolher um protetor solar facial contra oleosidade, pois ele indicará o tempo que a pele estará protegida. Dessa forma, quanto maior o FPS, mais tempo o rosto terá proteção contra raios UVA e UVB.
Geralmente, os protetores solares faciais contra oleosidade tem o FPS a partir de 30, o que indica uma proteção de pelo menos 3 horas. Assim, caso queira uma proteção mais duradoura, invista em fatores de proteção mais altos, como FPS 60 ou 70.
Mas saiba que ao aumentar o FPS, a textura também muda para a maioria das marcas, fazendo com que o produto fique mais denso e com aspecto esbranquiçado durante os primeiros minutos após aplicação.
Dessa forma, caso tenha uma oleosidade excessiva, prefira os mais líquidos e fluídos, que geralmente estão entre os FPS 30 ou 40.
Eles irão garantir uma proteção adequada para a maior parte do dia e sempre que possível, reponha o protetor solar facial para pele oleosa, ajudando no controle do brilho, entre outros benefícios que o produto pode oferecer.
Busque por Proteção UVA e UVB
Para uma escolha adequada é importante verificar se o protetor solar para pele oleosa possui tecnologia contra raios UVA e UVB. Esses raios ultravioletas vem diretamente do sol e atingem a pele ao longo do dia, sem nem percebermos.
Os raios UVA são emitidos durante todo o ano, mesmo no inverno e são responsáveis pelo bronzeamento, envelhecimento da pele e em casos mais severos, pode provocar câncer.
Os raios UVB têm a emissão mais intensa durante o verão, mas em países como o Brasil, onde o clima é tropical, a necessidade de proteção deve ser constante.
Esses raios são responsáveis pelo surgimento de manchas escuras, sardas e marcas avermelhadas, que intensificam o efeito de envelhecimento precoce à pele. Normalmente, o rosto, mãos, pescoço e colo são as áreas mais atingidas, com isso, sempre lembre-se de aplicar o protetor solar em todas essas áreas.
E sempre, ao escolher o melhor protetor solar para pele oleosa, procure pelas informações de proteção contra raios UVA e UVB no rótulo.
Lembre-se de Verificar a Textura do Protetor Solar Facial
A textura do produto é algo muito importante para quem sofre com a pele oleosa. Isso porque, grande parte dos protetores solares faciais possuem a textura cremosa, o que não é nada indicado para quem luta contra a oleosidade.
Contudo, existem ótimas opções no mercado, que foram desenvolvidas para esse tipo de pele e assim, tem a textura mais fluida, podendo ser líquido, gel ou gel-creme, deixando o toque mais suave e leve.
Produtos com essa característica tendem a secar mais rápido após a aplicação, deixando a pele sem efeito pegajoso ou brilhante.
Assim, ao escolher o próximo protetor solar facial para pele oleosa, dê preferência aos de textura fluída ou gel, isso deixará o acabamento mais confortável e controlado ao longo do dia.
Dê Preferência para os Protetor Solares com Informação de “Oil Free”
Quem tem a pele mista ou oleosa, sempre deve procurar por produtos com a informação oil free ou livre de óleo na formulação. Contudo, geralmente protetores solares tem esse ingrediente, pois ele ajuda na hidratação, textura mais cremosa e facilidade na aplicação.
E em contato a pele oleosa provoca brilho intenso, efeito pegajoso e aumento na produção da oleosidade, que resulta em cravos e acnes, tornando-se um grande vilão!
Assim, sempre procure por produtos sem óleo e se possível, conheça a textura antes de comprar. Uma vez que, mesmo com a rotulagem “oil free“, ao passar o produto de determinadas marcas, ainda é possível sentir a presença do mesmo, provocando todos os desconfortos citados anteriormente.
Então, tome cuidado e lembre-se sempre de evitar texturas cremosas e com presença de óleo em sua formulação.
Para Esconder o Brilho Prefira Produtos com o Efeito Matte
O efeito matte é algo que pode ou não agradar, dependendo do estilo e gosto de cada pessoa, porém, nas peles oleosas o acabamento ajuda a reduzir o brilho, deixando o rosto sequinho por mais tempo.
Esse acabamento também ajuda a uniformizar a pele, deixando os poros mais disfarçados e sensação aveludada, sendo muito eficaz para usar por baixo da maquiagem.
Geralmente, o efeito matte também possui toque seco, o que promove uma rápida absorção, sem ficar pegajoso ou grudento. Assim, caso queira essa sensação de pele mais sequinha e sem brilho, procure nos rótulos a informação de efeito matte.
Para Evitar Acnes Escolha os Protetores Não Comedogênicos
Alguns produtos podem ter o acabamento matte, constar “oil free” no rótulo, mas em contato com a pele, ainda apresentam oleosidade extrema.
Isso acontece porque esses protetores solares para pele oleosa são comedogênicos, isso significa que ao longo das horas o produto pode entupir ou bloquear os poros, provocando efeito brilhoso e pegajoso no final do dia.
Assim, sempre que possível escolha por produtos com a informação “Não Comedogênico”.
Protetores solares com essa tecnologia não bloqueiam os poros, evitando formação de acnes e espinhas, além de deixar a pele mais leve e sem brilho excessivo, mesmo após longos períodos de utilização.
Agora que você conhece as principais características à serem avaliadas, está na hora de conhecer algumas opções dos melhores protetores solares para pele oleosa de 2024. Veja!
Qual o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa?
Agora que você conheceu os 5 melhores protetores solares faciais para a pele oleosa, mais bem avaliados e recomendados, chegou o momento de saber qual deles é o melhor.
E o primeiro colocado no nosso ranking é o Filtro Solar Fluid FPS 40 para Peles Oleosas e Acneicas da Adcos.
Isso porque, ele tem a textura bem fluída e leve, ideal para ser usado no dia a dia, sozinho ou mesmo por baixo da maquiagem, sem pesar, craquelar ou deixar pegajoso.
Controla a oleosidade ao longo do dia e evita brilho excessivo, pois também mantém por horas o efeito matte.
Ele promove um tratamento de renovação celular e promoção da elasticidade, com a tecnologia pró-defense, deixando a pele mais bonita e com viço mesmo após o uso. E para quem gosta de protetores faciais com cor, a marca também possui opções com 4 tonalidades, que ajudam no efeito de uniformização da pele.
Assim, caso nunca tenha encontrado o protetor solar para pele oleosa que realmente atende as suas necessidades, use sem medo o Filtro Solar Fluid FPS 40 para Peles Oleosas e Acneicas da Adcos, pois ele cumpre o que promete!
Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa Custo Benefício
Mas, se prefere um protetor solar para pele oleosa com o custo um pouco mais baixo e resultados garantidos, tem também!
E a melhor opção em relação ao custo benefício é o Fotoprotetor ISDIN Fusion Water Oil Control da ISDIN.
Ele tem a textura bem fluída, sendo fácil e prático ao aplicar e com rápida absorção, deixando a pele leve e sem brilho por longas horas, mesmo por baixo da maquiagem.
E ainda é super indicado para pessoas que praticam atividades de alta intensidade, pois em contato com o suor ao escorrer não arde os olhos e ainda tem fixação prolongada mesmo em contato com umidade.
Assim, para investir um pouco menos, mas ter um ótimo resultado no dia a dia, escolha o Fotoprotetor ISDIN Fusion Water Oil Control da ISDIN sem medo de errar!
Agora que você conhece todas as nossas dicas de como escolher e sugestões, deixe seu comentário e conte-nos qual você escolheu como o melhor protetor para pele oleosa!
Deixe um comentário