Cabelo opaco, com frizz e pontas duplas? O que você precisa é conhecer opções dos melhores óleos para cabelo, que irão ajudar na nutrição e fechamento das cutículas, deixando o fio mais alinhado, com brilho e sedosidade.
Porém, para obter os resultados positivos, antes de mais nada é importante ter atenção para os principais ingredientes do óleo, forma de aplicação, rendimento, entre outros fatores que podem impactar no resultado a curto e longo prazo. E assim, para te ajudar vamos trazer algumas sugestões.
Preparada? Então continue com a gente e conheça dicas de como escolher e sugestões dos 5 melhores óleos para cabelo de 2024. Confira!
Melhores Óleos para Cabelo de 2024
Devido a processos químicos e exposição a agentes externos, os fios ficam frágeis com o passar do tempo, resultando em cabelo fraco, opaco, quebradiço e com excesso de frizz. E quando isso acontece, está na hora de repor os nutrientes, vitaminas e lipídios, onde os óleos para cabelo são essenciais, garantindo esse tratamento.
E dentre os benefícios do uso dos óleos nos cabelos, os principais são:
- Reestrutura a massa capilar;
- Promove efeito de cabelo mais grosso e robusto
- Mantém os fios mais alinhados;
- Reduz o frizz;
- Fortalece a estrutura capilar;
- Hidrata profundamente;
- Retém os nutrientes por mais tempo nos fios;
- Elimina as pontas duplas;
- Evita a queda do cabelo;
- Promove de brilho com maciez; e
- Deixa o cabelo mais leve e sedoso.
Logo, não há motivos para deixar de adicionar esse produto em seu cronograma capilar e com o uso constante, sem dúvidas, você vai perceber a mudança nos cabelos. E assim, vale saber que os óleos podem ser usados em todos os tipos de fios, desde os lisos até crespos, porém para o resultado adequado é preciso identificar os ativos do produto, bem como, formas de uso e periodicidade da aplicação.
E para te ajudar com isso, vamos apresentar mais características e informações dos 5 melhores óleos para cabelo de 2024. Preparada? Então continue conosco e veja as principais informações a serem consideradas durante a escolha!
1
Melhor Escolha
Óleo Kérastase Elixir Utime L’huile Originale
Quer conquistar um cabelo brilhante, solto e muito perfumado? Então, você precisa conhecer o Óleo Kérastase Elixir Utime L’huile Originale. Um dos mais vendidos e bem avaliados online, apresentando resultados positivos em todos os tipos de cabelo.
A sua composição é feita principalmente de óleos vegetais, muito poderosos, como o óleo de marula, camélia, argan e pracaxi, além do gérmen de milho, que penetram de imediato nos fios, reduzindo severamente as pontas duplas e opacidade. Além de promover ação antioxidante, que renova a estrutura capilar, deixando o cabelo mais forte e preparado para o dia a dia.
Possui proteção térmica até 230°C , sendo perfeito para uso antes de escovas, chapinhas e tratamentos de selagem capilar. E segundo a marca, facilita o desembaraço, evitando o efeito frizz por até 96 horas, mantendo o perfume delicioso por até 24 horas.
Esse óleo pode ser usado no cabelo úmido, onde requer finalização com algum ativador térmico, como chapinha ou secador. Ou também no cabelo seco, concedendo o brilho indescritível, sedosidade, leveza e beleza ao longo do dia.
É comercializado em embalagem de 100 ml, no modelo pump. E apresenta ótimo rendimento, podendo ser usado por meses sem a necessidade de novos investimentos.
Por isso, se quer acertar da escolha, a nossa recomendação é o Óleo Kérastase Elixir Utime L’huile Originale. Você vai amar!
2
Custo Benefício
Óleo Wella Oil Reflections Light
Dentre os melhores óleos para cabelo, outro que se destaca é o Óleo Wella Oil Reflections Light. Afinal, ele é composto de óleos minerais e vegetais, como o de camélia, macadâmia e abacate que atuam na estrutura do fio, nutrindo e fechando as cutículas. Além do chá branco e vitamina E, que auxiliam na reposição e manutenção da hidratação.
E o resultado é um brilho incrível, assim como, o perfume agradável, que é perceptível de imediato. E ainda possui a textura leve, fácil de aplicar e espalhar com bom rendimento em qualquer tipo de cabelo, desde os lisos até os crespos.
Igualmente, é um ótimo aliado para tratamentos, uma vez que protege contra danos químicos, como coloração, descoloração, chapinha, secador e outros. E assim, vale saber que também possui protetor térmico, podendo ser usado em processos de selagem capilar, cicatrizando o cabelo enquanto embeleza.
Por ter textura leve, não pesa, mesmo nos fios mais finos. E pode ser usado tanto enquanto ainda úmidos como secos, apresentando funcionalidade ao desembaraçar e diminuir o frizz.
Também possui ótimo rendimento, com embalagem pump em quantidade de 100 ml. Lembrando da proteção térmica que é muito importante. E por isso, ganha destaque entre os outros produtos da lista.
Por isso, se quer um óleo para cabelo com bom custo benefício, a nossa indicação é o Óleo Wella Oil Reflections Light, pois você vai se surpreender com o resultado dos seus fios!
3
nao
Styling Dark Oil Sebastian Professional
Se o que procura é um efeito macio incrível, com brilho e maleabilidade nos cabelos, a nossa sugestão é o Styling Dark Oil Sebastian Professional.
Ele é composto de óleos de argan, sândalo e cedro que atuam reconstruindo a massa capilar. E por isso, o resultado são fios revitalizados e soltos, com maciez e ação por até 48 horas.
Igualmente, possui proteção contra raios UV, estimulando a saúde dos cabelos, além da térmica, que auxilia a selagem a partir do uso de secadores e chapinhas, por exemplo. E também há a exclusiva tecnologia Diffusx, que produz brilho intenso e leveza, com efeito duradouro.
Possui perfume agradável e prolongado nos fios, podendo ser usado em todos os tipos de cabelo. E a recomendação de aplicação é 1 ou 2 gota nos fios ainda úmidos ou misturados a cremes e máscaras, intensificando o resultado. Onde, é necessário dar atenção para essa informação, assegurando o efeito esperado, não exagerando na quantidade.
Logo, possui ótimo rendimento, sendo comercializado em embalagem pump de 95 ml. E logo após a primeira utilização, já é possível perceber os fios mais saudáveis e bonitos.
Diante disso, dentre as opções, considere o Styling Dark Oil Sebastian Professional, pois ele realmente apresenta os benefícios de brilho, maleabilidade e hidratação. Você vai gostar!
4
nao
Óleo Capilar Multi Unit, Vegan Inoar
Agora, se busca dentre os melhores óleos para cabelo, uma opção liberada para as técnicas low poo, no poo e co-wash, a nossa recomendação é o Óleo Capilar Multi Unit Vegan da marca Inoar.
Isso porque, ele é composto somente de óleos vegetais, o que segundo opiniões de profissionais é mais saudável para a manutenção da saúde dos fios. Além de absorverem de forma mais efetiva na estrutura capilar, sem deixar resíduos, o que também evita o efeito pesado ou oleoso que alguns produtos podem provocar.
Logo, pode ser usado em todos os tipos de cabelo, principalmente os crespos e cacheados. E possui fragrância suave e delicada, que não interfere no uso de outros produtos.
Segundo consumidoras, diminui de forma considerável o frizz, opacidade e pontas duplas, graças a ação antioxidante. Ajudando a fechar as cutículas, cicatrizando e estimulando o brilho e suavidade. E pode ser usado no cabelo seco, úmido ou até aliados a cremes e máscaras de hidratação, para atender cronogramas capilares.
O diferencial desse óleo é que além de ser usado nas madeixas pode ser aplicado na pele do corpo ou rosto, auxiliando a nutrição e hidratação. Tornando-se duplamente funcional e uma ótima sugestão para uso versátil em viagens e passeios, por exemplo.
Possui fórmula vegana, sendo leve e não prejudicial ao meio ambiente. E pode ser usado antes do uso de chapinhas e secadores, visto que também promove a proteção térmica.
Assim, considere o Óleo Capilar Multi Unit Vegan Inoar, pois ele pode ser uma ótima compra e investimento para a sua beleza!
5
nao
Áqua Óleo Herbal Essences Babosa & Óleo de Argan Herbal Essences
Preocupada com a nutrição e vitalidade dos fios, mas não gosta muito da textura oleosa que outros produtos podem deixar? Então, o ideal para você é o Áqua Óleo Herbal Essences Babosa & Óleo de Argan da marca Herbal Essences.
Isso porque, ele é bifásico, tornando-se mais leve e rápido de absorver nos fios. E assim, apresenta resultado imediato após a aplicação, diminuindo o frizz e agindo no desembaraço, o que facilita acabamentos e produção de penteados.
Também apresenta proteção térmica, podendo ser usado antes de secadores, chapinhas e babyliss. E devido ao óleo de argan, fecha as cutículas, deixando o efeito brilhoso e solto que se mantém por todo o dia.
A babosa é outro ingrediente muito importante para a manutenção da hidratação e vitaminas. Onde, com a utilização constante, também será possível perceber cabelo mais grosso e robusto, o que previne queda e quebra.
Não tem sais, parabenos ou silicones, sendo liberado para no e low poo, assim como co-wash. E pode ser usado em vários momentos do dia, com os fios secos ou úmidos, garantindo o perfume agradável e brilho imediato.
É comercializado em embalagem de 100 ml, em modelo spray, o que facilita a aplicação. E possui o preço bastante acessível, considerando a sua funcionalidade.
Por isso, se busca um óleo capilar leve e seguro, a nossa recomendação é o Áqua Óleo Herbal Essences Babosa & Óleo de Argan da marca Herbal Essences.
Como Escolher o Melhor Óleo para Cabelo?
Depois de conhecer algumas sugestões dos melhores óleos para cabelo, ainda não sabe como identificar o ideal à sua necessidade? Então, vamos te ajudar trazendo algumas características importantes a serem avaliadas e comparadas.
Mas, para isso, você precisa analisar as deficiências do seu cabelo e o que busca como resultado, para então saber se os ativos serão realmente eficazes.
Preparada? Continue lendo e saiba como escolher o melhor óleo para cabelo!
Óleo para cabelo vegetal ou mineral?
Ao comparar os melhores óleos para cabelo, pode surgir a dúvida sobre qual é mais indicado: o óleo vegetal ou mineral?
E a resposta é que, segundo profissionais cabeleireiros, a médio e longo prazo, os óleos vegetais são mais recomendados, uma vez absorvem com mais facilidade nos fios e assim, não deixam resíduos que podem posteriormente dificultar a hidratação e nutrição.
Isso porque, óleos minerais, como silicone e outros petrolatos, não são absorvidos totalmente pelas fibras capilares. E assim, criam uma barreira que ao mesmo tempo protege, mas evita a penetração de novos ativos que poderiam ajudar na manutenção saudável dos cabelos.
Por isso, a recomendação é optar por óleos vegetais ou mistos. E caso a escolha seja por óleos minerais, vale periodicamente realizar limpezas com shampoos anti-resíduos, que podem auxiliar na remoção desses ativos. Porém, vale o cuidado e caso use técnicas de low e no poo ou co-wash, os óleos minerais não são indicados!
Identifique os principais óleos ativos
Para encontrar o óleo para cabelo ideal é preciso considerar as necessidade de reposição e nutrição dos fios, assim como, os princípios ativos que irão ajudar na conquista desse resultado. E por isso, vamos falar um pouco mais de cada tipo de óleo vegetal, a fim de auxiliar na sua escolha.
Nos casos dos fios ressecados e sem brilho, por exemplo, o mais indicado são os ativos, como a vitamina E, óleo de girassol, coco, babosa ou aloe vera, jaborandi e D-pantenol, que irão atuar na recuperação da água presente na estrutura do fio, devolvendo a maleabilidade, maciez e sedosidade
Porém, se o principal problema é quebra, queda e opacidade severa, a dica é investir na nutrição e reposição de lipídios. E com isso, vale procurar por ingredientes como óleos de argan, karité, amêndoas, oliva e rícino, que irão promover o equilíbrio, deixando os cabelos mais alinhados, com menos frizz e volume controlado.
Agora, se o cabelo apresenta quebra e fraqueza provocada por danos químicos, como alisamento, relaxamento e tintura, a dica é buscar por óleos vegetais como ojon, macadâmia e abacate, que estimulam a renovação celular, graças a ação antioxidante. E assim, fecha a fibra capilar, auxiliando na manutenção da hidratação, cor e efeito saudável.
Ao considerar essas informações de ativos, a escolha será mais adequada a sua real necessidade, garantindo os resultados e benefícios relatados. Portanto, não descuide e tenha atenção durante a escolha e comparação.
Qual o Melhor Óleo para Cabelo?
Depois de saber como escolher e conhecer os melhores óleos para cabelo, ainda não sabe ao certo qual escolher? Então, vamos te ajudar, pois levando em conta os benefícios do produto, ativos, forma de uso e durabilidade, escolhermos o número um.
E o escolhido como o melhor óleo para cabelo é o Óleo Kérastase Elixir Utime L’huile Originale.
Isso porque, como já dito anteriormente, ele possui um composto de vários óleos vegetais que apresentam ótimos benefícios aos fios, como o óleo de marula, camélia, argan e pracaxi e gérmen de milho, que reduzem severamente as pontas duplas e opacidade. Promovendo ação antioxidante, que renova a estrutura capilar, e assim, os resultados positivos podem ser percebidos de imediato.
Além do perfume adocicado e delicioso que permanece nos fios por até 24 horas e a proteção térmica com capacidade para suportar até 230°C sem agredir os fios, o que é perfeito para uso antes de secadores, chapinha, selagem capilar, entre outros processos. E ainda reduz o frizz por até 96 horas, controlando o volume e deixando o cabelo mais alinhado.
Por ter um combo de óleos vegetais, esse produto ainda ajuda a reduzir a aspereza, fechando as cutículas. E por isso, mantém a hidratação e nutrientes com mais eficiência, criando o efeito solto, luminoso, leve e saudável.
É indicado para todos os tipos de cabelo, desde os lisos até os crespos. E vem em embalagem pump de 100 ml, que garante o uso adequado com bom rendimento e facilidade para transportar em qualquer lugar. O ponto de advertência é que não há informações sobre ativos minerais e por isso, não é indicado para quem utiliza de métodos no e low poo. Além do mais, é altamente indicado e recomendado!
Diante disso, se quer acertar na escolha, com garantia de reais benefícios no seu cabelo, a nossa sugestão é o Óleo Kérastase Elixir Utime L’huile Originale.
Melhor Óleo para Cabelo Custo Benefício
Se mesmo após conhecer algumas sugestões dos melhores óleos para cabelo, ainda busca uma opção com boa relação custo benefício, nós temos a sugestão ideal para você. E esse é o Óleo Wella Oil Reflections Light.
Isso porque, assim como o primeiro colocado de nossa lista, ele possui óleos minerais e vegetais que ajudam na reposição dos lipídios e a manutenção da hidratação. E assim, após o primeiro uso, já é possível perceber os fios soltos, com brilho e sedosidade.
Além disso, tem a textura leve e fluída que não pesa mesmo nos fios mais finos. Deixando o cabelo com aparência de quem acabou de sair do salão de beleza. Onde, também conta com tecnologia exclusiva que deixa a sensação de fios mais densos, podendo ser usado como tratamento, pré-shampoo e cuidado noturno, garantindo maior maleabilidade e resistência aos fios.
Pode ser usado nas madeixas secas, úmidas ou ainda misturado com o creme de pentear. E como é comercializado em embalagens de 100 ml, em modelo pump, apresentam ótimo rendimento, o que evita compras e novos investimentos por algum tempo.
Segundo consumidoras, com o uso constante, realmente diminui a aspereza, pontas duplas, frizz e opacidade, deixando o efeito luminoso e saudável. Porém, é importante saber que não é recomendado para quem mantém o low e no poo, pois contém óleos minerais. Além disso, é uma ótima alternativa, principalmente, para quem possui algum tipo de química, selando as fibras capilares e auxiliando na manutenção saudável.
Por isso, se ainda não sabe qual escolher, a nossa dica de escolha, considerando o custo benefício, é o Óleo Wella Oil Reflections Light, que vai deixar seu cabelo lindo, cheiroso e iluminado. Você vai amar!
Gostou das nossas sugestões dos melhores óleos para cabelo? Deixe o seu comentário!
Deixe um comentário