Na Moda feminina, ainda está para ser criado um tipo mais elegante do que os modelos de vestidos tubinho. Eles são uma verdadeira peça-chave no guarda-roupa de qualquer mulher.
Assim, não é a toa que o formato é usado, com frequência, pelas duquesas Kate Middleton e Meghan Markle. Ele foi um sucesso, até mesmo, com a princesa Diana.
Dessa maneira, os tubinhos têm uma grande variedade de cores e modelos, além de formas de uso. E é o que vamos ver agora!
Índice
Desvendando os Modelos de Vestido Tubinho
Originalmente, o vestido tubinho é uma peça inteiriça, justa ao corpo e sem mangas.
Além disso, o seu fecho é na parte lateral ou traseira da peça mantendo a frente, também, sem adornos.
Por fim, o tubinho tem altura que fica um pouco acima, sobre ou pouco abaixo do joelho.
Apesar de ser muito associado ao pretinho básico, o vestido tubinho, na verdade, apareceu um pouco depois das criações de Chanel e, da popularização das peças de Givenchy, em Bonequinha de Luxo.
O clássico modelo dos anos 1950, dessa maneira, é uma peça simples, clean, sem muitos adereços. E essa simplicidade, aliás, é palco para duas vertentes da peça: receber muitos detalhes e adornos ou manter a sobriedade da roupa.
Assim, seja com diversas alterações ou mantendo a ideia original, os modelos de vestido tubinho continuam sofisticados e elegantes, mantendo-se no sonho de consumo feminino.
Confira Outros Assuntos:
Vestido Tubinho: O Verdadeiro Vestido de Princesa
A modelagem do tubinho permite que ele seja um vestido sofisticado ao mesmo tempo em que transmite feminilidade.
Afinal, o primoroso ajustamento ao corpo – sem ser “colado” – realça as formas do corpo feminino com perfeição e de maneira discreta.
Por isso, os modelos de vestido tubinho são escolha certa feita pelas mulheres da família real da Grã-Bretanha.
Vestidos tubinho de Kate Midleton
Catarina, Duquesa de Cambridge – como foi nomeada Kate Midleton após o casamento com o Príncipe William – tem o vestido tubinho como um clássico, em suas aparições.
Sempre muito bem alinhada às regras de etiqueta da monarquia inglesa, Kate opta por modelos mais sóbrios, com poucos detalhes.
Além disso, a Duquesa gosta bastante de peças com mangas. Já os decotes tendem a ser simples e tradicionais, em linhas arredondas como canoa, ou finalizados com golas.
Ao mesmo tempo, até na hora de escolher modelos de vestidos tubinho estampados, Kate prefere tons mais neutros, como preto e off-white, ou estampas clássicas, como a padronagem tradicional do tecido tweed.
Vestidos de Meghan Markle
A mais nova Duquesa da Grã-Bretanha é um pouco mais fashionista nas escolhas do seu dress. Ainda que seguindo os códigos de trajes da realeza, Meghan consegue criar looks mais modernos e com toque de moda, usando os tubinhos.
Desse modo, é comum ver a eterna atriz vestindo modelagens mais inovadoras, como a escolha cinza com babado na frente. Da mesma forma, a Duquesa aposta em decotes nada tradicionais, com recortes ou tamanhos diferenciados.
Não apenas quando escolhe cores mais vibrantes, mas, até mesmo quando opta por tons mais neutros, Megan consegue criar looks encantadores!
Vestidos tubinho de Lady Diana
Lady Di, se era Princesa por nomeação, com certeza, foi a rainha dos looks da família real britânica. Sempre muito a frente de seu tempo, com escolhas ousadas, Diana também não abria mão de um bom tubinho.
Mas, claro, para usar esse tipo clássico, a Princesa coloca seu toque pessoal. Por isso, é possível ver muitas cores, camadas e modelagens diferenciadas nos seus modelos de vestidos tubinho.
Além disso, decotes mais ousados e peças mais justas ao corpo também eram comuns no guarda-roupa da já falecida sogra de Kate e Meghan.
Modelos de Vestido Tubinho
No entanto, se você também é gente como a gente e não faz parte da família real britânica , não se preocupe, porque também tem diversas opções para usar.
Apesar de ser um clássico, o modelo vem recebendo diversas alterações, como já falamos.
Assim, hoje, existem opções com manga, com decotes variados, no comprimento midi, além de diversas outras adaptações.
Da mesma forma, os modelos de vestido tubinho recebem outros detalhes, como bordados, apliques, recortes estratégicos, pontos com renda, babados, camadas e texturas.
Mesmo depois de todas essas mudanças, ainda assim, os tubinhos mantêm-se elegantes e sofisticados. Vamos ver?
Preto
Se o pretinho básico de Chanel já é uma peça refinada, o vestido tubinho preto, então, é de puro bom gosto. Por ser um modelo considerado básico, ele consegue caminhar por situações das mais diversas.
No entanto, a cor escura tende a pesar o look. Por isso, se a ideia é dar um ar mais carregado, sóbrio ou sério ao visual, o tubinho preto é a escolha certa.
Branco
Por outro lado, os modelos de vestidos tubinho branco têm aspecto leve. Os tons variam entre os mais perolados ou mate, off-white ou o branco tradicional em si.
Assim, sejam quais forem, as tonalidades alvas passam uma imagem clean, sofisticada e muito refinada.
Estampado
As estampas dão vida aos modelos de vestido tubinho. Seja em padronagens mais tradicionais, seja em escolhas mais ousadas, os prints dão um outro tom à peça.
Foram selecionadas três estampas que não saem de moda, para você ter uma peça atemporal por no seu guarda-roupas:
Xadrez
O clássico tartan aparece em medidas diferentes, ou seja, com maiores espaçamentos entre as linhas ou com o cruzamento bem aproximado.
Há, ainda, opções mais joviais, como o Vichy, clássicos como o Pied de Poule ou mais fashionistas, como o padrão Burberry.
E, ainda, a combinação de cores pode dar ares mais frescos ou mais recatados ao look, de acordo com os tons escolhidos.
Listra
Outra estampa que é certeira para usar com modelos de vestido tubinho é a listra. Sejam verticais ou horizontais, neutras ou coloridas, as listras são à cara da peça.
A risca de giz, da mesma forma, tem o toque elegante e sofisticado que um bom tubinho merece.
Floral
Se a ideia é dar ares mais românticos ao look, estampas florais são uma boa alternativa, porque as flores trazem leveza e feminilidade, valorizando os traços femininos do visual.
Do mesmo modo, a padronagem dos florais pode variar bastante entre mini flores liberty a tamanhos maiores, como nos modelos tropicais. Cada uma delas, assim, dará tom mais delicado ou expansivo ao vestido tubinho.
Cores
Da mesma forma que as estampas, as cores podem mudar completamente o visual dos modelos de vestidos tubinho. Por isso, uma escolha acertada no tom e a peça pode ter outra vida!
Cores vivas e marcantes também são possíveis com os tubinhos. E a prova, nós vamos ver agora:
Vermelho
Os tons quentes acendem qualquer peça. Por isso, as cores rubras são, recorrentemente, associadas à sensualidade. Sendo os tubinhos tão tradicionais, será que a mistura daria certo?
Pois é, dá certo, sim! Afinal, os vestidos tubinho vermelho são uma combinação potente e muito elegante.
Rosa
A cor mais associada ao feminino também fica perfeita nos modelos de vestido tubinho.
Tendo a peça ares mais sóbrios, os tons rosados conseguem ficar adultos, mas com leveza. Aposte, sem medo nas mais variadas tonalidades, que vão do rosa nude, rosa bebê até aos pinks e neon.
Amarelo
Mesmo não sendo uma opção tão óbvia, como o vermelho e o rosa, o amarelo é uma cor que levanta o ânimo de qualquer vestido tubinho.
Modelos com tons amarelados são uma opção não convencional, mas cheia de vida. A cor alegra e dá ares mais leves para o look.
Ocasiões Para Usar Modelos de Vestido Tubinho
Por fim, hora de pegar dicas rápidas e práticas para vestir o tubinho.
Trabalho
Geralmente, os tubinhos são permitidos nos ambientes de trabalho. Mas é sempre bom observar o dress code da empresa. Caso ela não tenha um, observe se vestidos são bem-recebidos por lá.
Por ser um tipo de peça mais recatada e com linhas elegantes, os modelos de vestido tubinho são uma ótima escolha para trabalhar. Seus contornos passam uma imagem profissional e séria, no entanto, sem perder os toques de feminilidade.
De maneira geral, assim, procure optar por designs mais sóbrios e com modelagens mais soltas ao corpo. Evite, dessa maneira, peças muito justas, curtas ou com detalhes brilhosos, por exemplo.
Outra dica é buscar tecidos em versões mais nobres e encorpadas, mas que garantam seu conforto durante o expediente, como linho e algodão.
Festa
É possível, sim, que os tubinhos passem de uma imagem tão séria – como vimos nas dicas para trabalho –, para compor looks de festa.
Um exemplo são os modelos de vestidos tubinho de renda: eles ficam perfeitos para eventos sociais! A transparência refinada do material ajuda a criar um look festivo com muita sofisticação.
Além disso, os vestidos mais ajustados ao corpo, em tecidos com elasticidade e técnicas, como a bandagem, também são permitidos para esses momentos.
Por fim, as festas são a ocasião ideal para usar e abusar de decotes mais profundos e comprimentos mais curtos. Dessa maneira, os vestidos tubinho também podem receber detalhes mais ousados em momentos festivos.
Confira mais dicas em Modelos de Vestidos de Festa
Bônus
Não é só a realeza feminina da Grã-Bretanha que usa os modelos de vestido tubinho. Outras mulheres de destaque no cenário mundial também adoram essa peça. Venha se inspirar:
Vestidos da 44ª Primeira Dama Michele Obama
Vestidos da Rainha Espanhola Letizia
Animada para experimentar esse clássico da moda?
Sayure D. Santos says
Muito bom! Parabéns. Já até me inscrevi aqui pra continuar recebendo suas dicas incríveis.
Aguida says
Lindo vestido amei todos.
RIZALVA C FREITAS says
amei todos agora to numa de dieta, preciso ficar linda e elegante como elas
Jessica says
Quais melhores tecidos pra fazer um vestido tubinho?