Você precisa conhecer o penteado que está fazendo a cabeça das celebridades! A trança boxeadora é super estilosa e já passou pelas madeixas da família Kardashian e por outras celebridades. Quer saber como prepará-la no seu cabelo? Então, acompanhe por aqui!
Talvez a gente possa até dizer que o Kim, Khloé Kardashian e Kylie Jenner sejam as famosas que mais popularizaram a trança boxeadora nos últimos tempos. O penteado está sempre na cabeça das celebridades, em diferentes formatos e cores de cabelo.
No entanto, não são só as famosas de reality show e empresárias que trouxeram as boxer braids para o grande público. Cantoras e atrizes como Jennifer Lopez, Katy Perry, Beyoncé e Taís Araújo também arrasaram com o penteado.
Jennifer Lopez
Katy Perry
Beyoncé
Taís Araújo
Agora, vamos saber como fazer a trança, com um passo a passo bem bacana para você testar aí, na sua casa.
Índice
Como Fazer Trança Boxeadora?
A trança boxeadora é um penteado de muito estilo e praticidade. Ela pode ser mais ajustada à cabeça ou um pouco mais frouxinha. Seja como for, o resultado é sempre de bastante frescor e presença.
Ela é bem jovem, bem fresh, num estilo que fica perfeito para Looks Tumblr. No entanto, se você não é tão adolescente mais e, mesmo assim quer apostar nas boxer braids, não tenha receio! A trança fica linda pra todas as idades!
Antes de começarmos, vamos à lista do que será necessário:
- Pente com ponta fina
- Elásticos para prender os fios
- Grampos
Viu como é super simples? Então, vamos a um tutorial bem prático:
Confira Outros Assuntos:
Trança Boxeadora Passo a Passo
O penteado das estrelas mais despojadas pode ser usado tanto no dia a dia, quanto em ocasiões especiais. Para acertar de vez ao fazer a trança boxeadora, pegamos um passo a passo bem prático e simplificado, para você fazer o trançado em apenas 3 etapas. Acompanhe com a gente:
1º passo: preparando os fios
Para começar, é importante que os fios estejam limpos e bem escovados. Isso vai garantir um resultado bem bonito!
Assim, desembarace os fios secos e, com a ajuda do pente de pota fina, separe as madeixas de acordo com a quantidade de tranças que você for fazer. Se forem duas, divida o cabelo ao meio; se forem 3 trançados, parta em 3 mechas grandes e, assim, vá na sequência.
Para facilitar o penteado, faça um coque na parte que será trançada depois. Isso vai evitar que os fios fiquem indo de um lugar para outro, de forma errada.
Com as madeixas devidamente separadas, vá para o próximo passo.
2º passo: trançando os cabelos
Essa é uma etapa em que as pessoas têm muitas dúvidas. Mas, pode ficar tranquila! Observando com calma o passo a passo, vai ficar bem fácil para você mesma fazer a boxeadora.
Assim, comece separando três mechas na parte da frente do cabelo. A espessura dessas mechas vai depender da largura que você quer para as suas boxer braids. Quanto mais finas, mais delicadas; quanto mais grossas as tiras de cabelo, maior e de mais destaque será o trançado.
Para facilitar, numeramos as mechas de 1 a 3, começando da parte superior para a inferior da cabeça. Acompanhe pela imagem logo abaixo.
Assim, passe a mecha 2 para trás da número 1, deixando a 3 no mesmo lugar em que estava. Ou seja, a parte do meio vai para cima.
Depois, pegue a mecha 3 e passe-a sobre a mecha 1, como mostra a terceira etapa da imagem. Na sequência, passe a mecha 3 por detrás da mecha 2.
Agora, a trança vai começar a aparecer! Pegue a mecha número 2 e coloque atrás da número 1. Se quiser um penteado bem justo, aperte bem os fios durante o trançado, para que as boxer braids se fixem bem na cabeça.
Caso prefira uma trança um pouco mais folgadinha, é só não apertar tanto as mechas nessa etapa. Mas lembre-se que é necessário um certo ajuste, para que as madeixas fiquem bem presas, no estilo típico do penteado.
O grande truque para dar a sequência das boxeadoras é pegar uma quarta mecha, para que a trança continue a descer pela cabeça!
Dessa forma, como a gente pode observar na etapa 6 da foto acima, selecione outra mecha da parte superior dos cabelos e repita o enlaçamento de fios.
Faça o mesmo processo até chegar às pontas dos cabelos.
3º passo: finalizando as tranças boxeadoras
Viu como pode ser mais tranquilo fazer as tranças boxeadoras do que a gente imaginava? O processo de trançar os fios é bem parecido com o penteado tradicional, que a gente já conhece. A grande diferença, aqui, é como dar continuidade para elas, até o fim do comprimento dos cabelos.
Agora que você já pegou as etapas, é hora de prender os fios com elásticos, amarrando na ponta das madeixas. Se preferir, pode usar grampos na extensão dos cabelos, para reorganizar fios.
A dica, também, é colocar acessórios sobre as tranças ou na ponta dos fios para dar um up e ainda mais estilo ao penteado.
Por fim, para dar uma durabilidade ainda maior às boxer braids, você pode finalizar com um spray fixador. Ele também vai ajudar a diminuir aqueles fios arrepiados – o famoso efeito frizz.
Trança Boxeadora
Já vimos um tutorial em vídeo, para você pegar o jeito de como fazer as boxer braids e, em seguida, demos um passo a passo bem explicadinho sobre como fazer a trança boxeadora.
Agora que a gente já sabe direitinho como fazer o penteado super estiloso, vamos ver diversas fotos para diferentes tipos de cabelos.
Afinal, a boxeadora é bem democrática e fica super bem em cabelos curtos, cacheados, crespos, com franja além dos mais variados tipos de madeixas. Vamos conferir?
Cabelo curto
Será que dá para fazer a trança boxeadora em cabelos curtos? Apesar do comprimento menor, os fios curtos também ficam maravilhosos no penteado!
A trança “solta”, que fica depois da extensão da cabeça, tende a ficar bem pequenininha, mas, isso não quer dizer que não fique uma graça!
No entanto, se o cabelo for muito curto, talvez essa parte solta nem exista. E, dessa forma, o penteado fique bem parecido com uma trança embutida.
Dependendo do tamanho e do corte do cabelo, talvez seja necessário colocar mais elásticos e grampos, a fim de segurar alguns fios menores que não consigam ficar presos somente com a trança.
Desse modo, o penteado com cabelo curto fica ainda melhor se finalizado com spray fixador.
Cabelo cacheado
As madeixas cacheadas recebem muito bem a trança boxeadora! Inclusive, até com as pontinhas soltas o penteado fica maravilhoso, valorizando os cachos. Confira!
Se você tem os cabelos cacheados, pode fazer o passo a passo do mesmo jeito que mostramos aqui, logo acima.
Mas, um único detalhe pode ser alterado. Se preferir um efeito mais compacto com a trança boxeadora, faça o processo todo com os fios molhados.
Se possível, aplique gel ou outro fixador de sua preferência, para garantir um penteado mais justinho – já que os cacheados são, geralmente, mais volumosos do que os fios lisos.
Essa preparação vai permitir um efeito mais ajustado como, no geral, as tranças boxeadora são. Mas, se você quiser um penteado mais soltinho, só seguir com as etapas, sem umedecer os fios.
Veja como ficam lindas as tranças boxeadoras em cabelos cacheados:
Cabelo crespo
Aposte em tranças boxeadoras para pentear e prender os fios crespos de uma forma super estilosa!
A dica feita para os cabelos cacheados também vale para o crespo: caso queira um penteado mais enxuto e justinho à cabeça, umedeça os fios antes de começar.
Lembre-se de passar o produto de sua confiança para reduzir o volume, como um creme ou gel fixador.
A sequência você já conhece bem: separe o cabelo em duas ou mais partes, trance da raiz até à ponta dos fios, amarre o trançado e… prontinho! Aprecie essa beleza de boxer braids.
Com franja
Tenho franja, e agora, dá pra fazer a trança boxeadora?
Dá, sim, para fazer o penteado com tranças, mesmo para quem tem franja. Para cada tipo, existe uma dica.
Assim, se sua franja for mais frontal e volumosa, não vai ter jeito: comece a trançar os fios depois delas. E, dessa forma, as boxer braids vão ficar para trás da franja.
Se, no entanto, os fios menores são mais laterais, como um franjão, você pode deixar essa parte do cabelo solta. Essas mechinhas, aliás, vão dar um charme a mais ao penteado. Confira:
Trança Boxeadora com Jumbo
Se você quer dar maior extensão aos fios, pode usar um tipo de material bem bacana para alongar as madeixas: jumbo!
O Jumbo é uma fibra sintética que se assemelha muito aos fios naturais. Ela é uma ótima opção para quem está passando pelo processo de transição capilar, por exemplo. Assim, ela vai dar a impressão de cabelos longos, enquanto os fios naturais crescem longe da química.
A trança boxeadora é perfeita para implementar essa fibra aos cabelos de uma forma super estilosa! Para isso, escolha o Jumbo de acordo com o tom dos seus fios naturais. Ou, se preferir, opte por outra cor para criar um efeito colorido bem bacana!
Para mais detalhes, acompanhe esse tutorial, mostrando o passo a passo de como fazer a trança boxeadora com trança jumbo:
Fotos de Trança Boxeadora
Já vimos como as famosas têm usado esse penteando pra lá de estiloso, não tirando ele da cabeça! Em seguida, assistimos a um vídeo-tutorial para pegar o jeito de fazer o penteado sozinha.
Depois disso, pegamos um passo a passo bem detalhado para você aprender, de vez, a fazer as tranças boxeadoras.
Na sequência, vimos como os mais variados tipos de cabelos ficam lindíssimos com as box braids. E, em especial, como o penteado fica maravilhoso em cabelos curtos, cacheados, crespos e com franja.
Por último, também teve tutorial para fazer as tranças boxeadoras usando jumbo e arrasar com o penteado mais alongado.
Agora, depois de passar por todas essas riquíssimas dicas e sugestões, vamos ver várias fotos para a gente fixar tudo o que viu e, claro, se inspirar com essas lindas madeixas!
Vamos lá?
Gabriela says
eu quero saber como posso fazer trança com jumbo