Eis que um grande momento se passa na vida da mulher: a gravidez! Os mais longos 9 meses de espera e ansiedade logo viram lembrança, que parece ter sido um sonho. Com tantos preparativos com foco no neném que está chegando, algo pode passar despercebido: o que a mãe deve usar durante a gestação? Longe das roupas desatualizadas, com cara de vó, preparamos um guia completo com vestidos para grávidas, super estilosos, jovens e modernos. Quer ver? Acompanhe com a gente.
Vestidos para Gravidas
Durante a gravidez, o corpinho do bebê se desenvolve e, junto com ele, a mamãe também vai sofrendo mudanças. Para a criação de uma vida dentro do próprio organismo, a mulher recebe um turbilhão de alterações físicas. Além da barriga que cresce e o natural ganho de peso, os hormônios estão à flor da pele, gerando diversas sensações diferentes no organismo feminino. Desse maneira, o que vestir neste corpo em constante mutação?
Confira Outros Assuntos:
Conforto, praticidade e durabilidade
Num momento como esse é preciso, antes de tudo, conforto. Se em mulheres não-grávidas, roupas apertadas ou largas demais já incomodam, imagine em quem está passando por todas essas mudanças! Por isso, é muito importante que a roupa possa acompanhar a nova rotina com conforto e bem-estar.
Além disso, outro fator importantíssimo para quem está no período de gestação é a praticidade. Afinal, são muitos os compromissos durante o gravidez que, somados à rotina da mulher, precisam de tempo e dedicação. Assim, quanto mais prática for a produção, mais chance tem de se adequar com perfeição ao calendário e guarda-roupa da grávida.
Por fim, um outro ponto recorrentemente levantado é de que as roupas usadas nesta etapa possam ser usadas também depois da gravidez. Isso porque não é todo mundo que pode ou quer investir dinheiro em peças que fiquem jogadas pra lá depois, não é mesmo? Dessa forma, a durabilidade da peça é outra característica importante para muitas mamães.
Mas isso tudo não significa que o look precisa ser algo ultrapassado, com a cara de roupa que acabou de sair do baú da avó. Nada disso! Até a pouco tempo essa era uma realidade para as novas mamães.
Hoje, no entanto, a verdade é que a moda tem conseguido acompanhar, cada vez mais, as exigências da grávida moderna. E, assim, produzindo peças que consigam acompanhar a mulher, com conforto e praticidade, mas com muito estilo e modernidade, durante e depois da gravidez.
Uma única peça consegue, sozinha, preencher todos esses requisitos. Já tem ideia de qual seja? Pois é, o vestido para as grávidas é uma verdadeira junção de conforto, praticidade e atemporalidade. Quer ver como? Vamos mostrar, agora!
Vestidos para gestantes longos
Os modelos de vestidos longos são ideiais para mamães em espera. A saia comprida garante o conforto que a grávida precisa. Além disso, ela pode ter várias silhuetas e formatos, proporcionando a praticidade necessária. E, por fim, é um tipo de peça que você consegue usar tranquilamente depois que o bebê nascer.
Vestidos longos florais
O romantismo e leveza das flores fica perfeito em vestidos longos para gestantes. Com ou sem mangas e com decotes variados, os maxidresses florais permitem uma enorme variedade de looks maravilhosos.
Vestidos longos básicos
Outra alternativa bem interessante é optar em vestidos brancos ou pretos, completamente lisos. A opção vai bem tanto para um ensaio fotográfico, em conjunto com seus acessórios favoritos, como para produções casuais pré e pós-parto.
Vestidos para gestantes mídi
Nem curtos, nem compridos, os vestidos mídi também são ótima escolha para as gestantes. A barra do vestido vai até, aproximadamente, a metade de panturilha. O comprimento vem ganhando a Moda das ruas e, claro, também vem recebendo a atenção das gravidinhas.
Os modelos em malha ou tricô podem dar o conforto e a elasticidade que seu corpo precisa durante a gestação. Além disso, os tecidos elásticos vão se ajustar muito bem tanto no período da gravidez, quanto depois.
Já vestidos com modelagem mais ampla, em comprimento mídi, também são muito bem-vindos para as grávidas.
Aposte em sobreposições de peças, como um cardigã ou casaquinho para os dias mais frios, além de investir em acessórios marcantes para um visual cheio de estilo, como o chapéu.
Vestidos para gestantes curtos
Por fim, um comprimento que também é muito válido para as grávidas são os vestidos curtos. Se antes havia um certo preconceito com grávidas mostrarem um pouquinho a mais dos seus corpos, hoje, essa história vem ficando para trás.
Desse modo, os vestidos de menor comprimento também são escolhas certeiras em conforto, praticidade e durabilidade para as gestantes.
Vestidos jeans são ótima opção para as futuras mamães. Invista em peças mais soltinhas, para garantir o conforto à barriga que está crescendo.
Diferentes decotes funcionam muito bem para os vestidos para grávidas. Se a ideia é valorizar os seios, o tipo envelope consegue esse efeito. Já o decote ombro a ombro, por exemplo, deixa o foco visual para a barriga.
Também aposte em diferentes materiais e modelagens para garantir que o vestido fique bem e confortável tanto durante a gestação quanto no uso após o parto.
Looks para grávidas
Depois de todas essas inspirações para escolher o vestido ideial para gestantes, agora, é hora de dicas mais específicas para 3 situações especiais:
- grávidas que estão indo a algum evento formal ou festa
- gestantes que desejam se vestir de maneira moderna e jovem
- baixinhas que querem se vestir bem durante a gravidez
Vamos conferir?
Vestidos de festa para grávidas
Você foi convidada para uma festa formal ou, mesmo casamento. E agora, o que vestir? Como já dissemos, vestidos são peças de roupa muito indicadas para as grávidas, pois tendem a dar conforto e praticidade a quem os veste. Da mesma forma, ele é o tipo ideal para ocasiões especiais.
Aqui, no blog, já falamos com detalhes sobre vestidos de festa. Depois de conferir essas dicas, vamos dar algumas inspirações para você se vestir com segurança e mantendo o bem-estar. Além, é claro, de explorar toda a sua beleza e este momento especial, que é a gravidez.
Vestidos para grávidas jovens
Não é porque se está grávida que se deve vestir aquelas peças de roupa do século passado, não é mesmo? Foi-se o tempo em que looks para gravidas significavam peças ultrapassadas e de gosto duvidoso.
Hoje, é possível se vestir de maneira bem moderna e jovem, seguindo as tendências de Moda. Aposte, sem medo, em looks mais ousados, fashionistas e criativos. Mas, lembre-se: é sempre bom se atentar àquelas primeiras dicas que demos, lá no comecinho: vestidos com conforto, praticidade e durabilidade. Afinal, é preciso que seu corpo em constantes mudanças seja tratado com o carinho que ele merece.
Observadas essas características, monte sua produção bem jovial e estilosa:
Vestidos para grávidas baixinhas
Outra característica bem específica na hora de escolher os vestidos para grávidas é fazê-lo para mulheres de baixa estatura. Se você gostaria de alongar a silhueta com a peça de roupa, as principais dicas são:
- montar looks monocromáticos ou com uma cor de mais destaque
- priorizar estampas verticais e que não “quebrem” a imagem visual do seu corpo
- escolher com cuidados os vestidos de comprimento mídi para evitar achatamento
- vestidos longos e curtos podem ser usados com mais tranquilidade; por isso, aposte neles
Vestidos para grávidas: Chá de Bebê ou Chá Revelação
Por último, fizemos uma seleção especial para uma festa bem particular da gravidez. Se antes o Chá de Bebê era o momento de reunir a família para comemorar a breve chegada do baby, agora, o Chá Revelação também ganhou esta fama.
Nele, o casal conta à família, na hora, se a criança é menino ou menina. O curioso desta festa é que nem os próprios pais sabem o sexo do bebê, ficando a critério de algum amigo ou familiar a organização.
Assim, seja o tradicional Chá de Bebê, com seus jogos de adivinhação e brincadeiras, seja na tendência dos Chá de Revelação, a mamãe fica no foco, não é mesmo? Por isso, ela merece atenção mais do que especial.
Assim como você pensa com carinho em cada detalhe do filhote que está chegando, separe um momento para curtir essa fase. Por isso, dê atenção também aquilo que você vai vestir durante a gestação; afinal, você merece!
Foque em peças que proporcionem ao seu corpo o conforto necessário, prezando pelo seu bem-estar e o do bebê. Além disso, pense em roupas que possam te acompanhar nesta nova rotina, com praticidade. E, por fim, se conseguir investir em novas peças que também possam ser usadas depois da gravidez, é melhor ainda.
Para atender a todas essas necessidades, vimos também que os vestidos são a melhor opção. Por isso, passamos pelos comprimentos longo, mídi e curto.
Em seguida, nos inspiramos com looks para grávidas com algumas características especiais. E foram elas: vestidos para festa, para as mães com estilo jovem e, por último, as baixinhas.
Depois de todas essas produções, nos encantamos com inspirações para os tão esperados Chá de Bebê e Revelação. Enfim, mamãe, aproveite esse nova fase com muito estilo!
Dea says
Olá! estou feliz por achar seus artigos, quanta informações legais, que bom que está compartilhando, parabens.